segunda-feira, 1 de outubro de 2007

MULHERES AMBICIOSAS GANHAM MAIS..

» Mulheres Ambiciosas Ganham Mais
por Zenaide Carvalho
Mulheres Ambiciosas Ganham Mais é título de um livro de Debra Condren (Ed. Gente, 2007). E não há como discordar da assertiva. Mas também serve para os homens. Ser ambicioso ou ambiciosa é:

a) Desejar ganhar mais dinheiro;
b) Ter mais poder;
c) Conseguir o reconhecimento que merece;
d) Ter a determinação para lutar por seus sonhos e;
e) Ser capaz de realizá-los com integridade.

Quando se fala em "ambição" você pensa naquele profissional que passa por cima de qualquer um, sem um pingo de ética, “criando dificuldade para vender facilidade” e que pretende “conquistar-tudo-a-qualquer-preço”? Pode-se chamar isso de qualquer coisa, menos ambição. Para tirar essa visão, veja abaixo como você pode ser uma ambiciosa ou ambicioso e continuar sendo ético:

1 – Seja um lutador: Significa agir como um empreendedor, trabalhador de quantas horas forem necessárias para atingir seus objetivos. Seja você o patrão ou o empregado.

2 – Torne-se um profissional melhor com a melhor orientação: Busque ajuda com especialistas. Não cometa os mesmos erros sempre. Identifique pessoas com as quais você pode contar ou aprender nas horas que precisar.

3 – Não tenha medo do confronto: Se pessoas inescrupulosas lhe sabotam, na maioria das vezes o melhor é abrir o jogo e contar para todo mundo, principalmente se essa pessoa já está acostumada a fazer isso com outras pessoas.

4 – Faça-os pagar o quanto você vale: Assuma que você merece ganhar o quanto vale e assumir o controle da sua vida financeira. Faça bem feito e cobre bem por isso.

5 – Seja muito mais responsável com você mesmo: Muitas vezes você está ajudando aos outros e esquece de seus objetivos. Cada um tem uma só vida para cuidar dela. Dê mais atenção às suas metas e saiba dizer não. Além disso, não culpe aos outros pelos seus fracassos. Assuma a culpa e procure melhorar.

6 – Não abra mão de seu poder: Defenda suas posições e suas crenças, pois tem gente que pode estar jogando sujo com você. Se você tem certeza de seus conhecimentos, não deixe que pessoas menos capacitadas julguem o seu trabalho. Seja humilde mas não se humilhe.

7 – Neutralize os provocadores: Deixe as emoções de lado e olhe objetivamente para os fatos. Confie na sua intuição mas acerte na resposta. Faça do provocador um aliado, mostrando que pode ajudá-lo com seus conhecimentos.

8 – Você merece estar aqui: Não se sabote e ache que não merece estar onde está. Aceite o sucesso e sorria com ele! Você merece, batalhou para isso!

Agora que você já sabe que mulheres ambiciosas ganham mais – e homens ambiciosos também, que tal começar a fazer as contas de sua nova remuneração?


Site de pesquisa: www.administradores.com.br

Nenhum comentário: